Blog, Smart Watches & Eletronicos

60% dos fones sem fio e smartwatches no Brasil vieram do mercado cinza em 2021 | Gadgets – [Blog GigaOutlet]


Acesse agora GigaOutlet e compre com desconto e frete grátis!

O mercado cinza representou a maior parte das vendas de wearables no Brasil. Durante o primeiro trimestre de 2021, aproximadamente 60% dos fones de ouvido sem fio, pulseiras fitness e smartwatches foram adquiridos no país através de canais paralelos. Os números partem de um levantamento preparado pela IDC Brasil.



Celular com fone Bluetooth ao lado (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Os dados compreendem os resultados do 1º trimestre de 2021 no país. Ao todo, 964.037 dispositivos vestíveis foram comercializados no Brasil. A cifra compreende a venda de fones de ouvido Bluetooth e relógios inteligentes em ambos os canais de vendas. Em relação ao mesmo período do ano anterior, o crescimento é de 24,39%.

Boa parte das remessas, no entanto, partiram de canais paralelos. Os dados da consultoria indicam que 58,1% desses produtos vieram do mercado cinza no primeiro trimestre deste ano. Dessa parcela, 64,6% compreende as vendas de pulseiras e relógios inteligentes. Em relação aos fones de ouvido sem fio, a cifra é de 46,5%.

O levantamento ainda detalhou a receita do mercado de wearables durante o período. O setor acumulou uma R$ 635,3 mil, sendo R$ 414,7 mil para smartwatches e R$ 220,6 mil para fones de ouvido. Os valores levam em consideração os dois mercados.

Mercado brasileiro de smartwatches teve crescimento de 28% (Imagem: Luke Chesser/Unsplash)

Mercado brasileiro de smartwatches teve crescimento de 28% (Imagem: Luke Chesser/Unsplash)

Mercado de smartwatches teve crescimento de 28%

As fabricantes de pulseiras fitness e relógios inteligentes colheram bons frutos entre janeiro, fevereiro e março de 2021. Durante este período, cerca de 615,7 mil unidades foram adquiridos no país, sendo 397,9 mil no mercado cinza e 217,7 mil em meios oficiais. O aumento é de 28% em relação ao primeiro trimestre de 2020.

Já a comercialização de fones de ouvido sem fio teve um crescimento de 19%. Neste caso, cerca de 348,3 mil dispositivos foram adquiridos por consumidores brasileiros durante o 1º trimestre de 2021. Desses, 161,9 mil foram comprados no mercado paralelo, enquanto 186,3 mil foram obtidos nos canais oficiais.

O preço médio desses produtos também teve queda com a chegada de modelos mais básicos. No Brasil, as pulseiras e os relógios são encontrados na faixa de R$ 1.269,37 em canais oficiais e R$ 347,49 em outras fontes. Já os fones de ouvido são adquiridos, em média, por R$ 867,38 nos meios oficiais e por R$ 364,50 no mercado cinza.

Com informações: TeleSíntese


Acesse agora GigaOutlet e compre com desconto e frete grátis!


Fonte: tecnoblog.net |

Related Posts