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Erro no Caixa Tem: saiba o que fazer quando o app não funciona | Produtividade – [Blog GigaOutlet]


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Na lista abaixo, o TechTudo separou algumas das mensagens mais comuns de erro no Caixa Tem, explicando o porquê de aparecerem e sugerindo soluções que podem auxiliar usuários a resolverem os problemas. Confira, a seguir, os principais avisos do Caixa Tem e como resolvê-los.

Mensagem de erro no Caixa Tem? Veja o que fazer quando o aplicativo apresentar problemas — Foto: Rubens Achilles/TechTudo

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1. O que é sala de espera no Caixa Tem?

A sala de espera virtual do Caixa Tem foi uma maneira encontrada pela Caixa de não sobrecarregar a plataforma, devido ao grande número de acessos simultâneos no aplicativo. Ao usar o app, principalmente em horários de pico, a sala de espera é exibida para controlar o número de usuários ativos na plataforma, evitando instabilidades no sistema. Na página de acesso, o usuário pode verificar o tempo previsto para utilizar o aplicativo, e o Caixa Tem permite minimizar a janela para usar outros apps do celular, sem perder sua vez na fila.

2. Erro “Nenhuma conversa encontrada”

A mensagem de erro “Nenhuma conversa encontrada” costuma aparecer quando o aplicativo passa por problemas. A instabilidade no sistema pode ser decorrente de um alto número de acessos simultâneos à plataforma, que não é capaz de sustentar tantos usuários de uma vez; ou, ainda, por problemas provenientes de falhas no desenvolvimento do software.

Se o erro implicar em falhas no software, o ideal é esperar que ele seja corrigido pelo desenvolvedor, e por isso é importante manter o aplicativo sempre atualizado. Uma dica importante também consiste em evitar horários de pico no aplicativo, optando por acessá-lo em horários menos movimentados, que são antes das 8h e depois das 20h.

3. Mensagem “Serviço de pagamento indisponível no momento”

A mensagem de erro “Serviço de pagamento indisponível no momento” aparece logo após a tentativa de efetuar pagamentos de boletos no Caixa Tem. O aviso surge quando a plataforma encontra-se indisponível ou fora do ar. Reconhecer se o problema está no aplicativo e não em conexões de rede particulares é importante, já que a falha precisa ser reportada e corrigida pelo servidor.

Quando o aplicativo apresentar erros e falhas constantes, cheque conexões de Internet, reinicie o celular e tente acessá-lo novamente. Se o problema persistir, pesquise em outros canais se a falha é geral e se a mensagem de erro também aparece para outros usuários — o Twitter e serviços como o Google Trends e Downdetector podem ajudar. Manter o aplicativo atualizado também é importante, já que novos recursos podem ser adicionados e falhas anteriores podem ser corrigidas.

“Não consigo acessar o aplicativo Caixa Tem”: veja principais erros no app — Foto: Emanuel Reis/TechTudo

4. “Não foi possível cadastrar o dispositivo” no primeiro acesso

5. Aviso “Aplicativo desativado: favor atualizar seu aplicativo”

A mensagem de erro “Aplicativo desativado” aparece quando há uma nova versão do Caixa Tem disponível e o aplicativo atual encontra-se desatualizado. Nos últimos meses, o Caixa Tem recebeu algumas atualizações, que incluíram novos recursos e um aumento no número permitido de usuários simultâneos no aplicativo. Para ter acesso a novas funções e correções de erros, além de maior estabilidade, sempre mantenha o aplicativo atualizado.

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Fonte: www.techtudo.com.br |

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