Blog, PET - Cães e Gatos, Smart Watches & Eletronicos

Multilaser vai lanar fones da Sony no Brasil at o final de outubro | TC Entrevista – [Blog GigaOutlet]


Acesse agora GigaOutlet e compre com desconto e frete grátis!

A Multilaser é uma empresa criada em 1987 e considerada uma das principais fabricantes brasileiras do setor de tecnologia. Ao todo, a companhia conta com 5 mil produtos em seu portfólio, além de 21 marcas próprias e outras nove internacionais.

Desde o ano passado, ela tem expandido os seus acordos com gigantes globais, como são os casos da Sony – em fones de ouvido –, da HMD Global – para os celulares Nokia –, da ZTE – em roteadores – e da Toshiba – no segmento de TVs. Além disso, captou cerca de R$ 1,9 bilhão em sua IPO na B3, em julho de 2021, e começou a se exportar a mais países do mundo.

Para falar mais sobre as novidades da Multilaser aos consumidores brasileiros, o TudoCelular entrevistou o vice-presidente das áreas de Produtos e Marketing, André Poroger, e o head de Smartphones e Tablets, Fabiano Favero. Eles reforçaram a missão da empresa de democratizar a tecnologia no país.









Curiosidade
28 Set




Documentos apontam quais fones da Sony a Multilaser vai relan





Economia e mercado
16 Set


Entre os destaques, Poroger confirmou a vinda de 14 fones de ouvido da Sony neste último trimestre do ano, com os lançamentos iniciados já até o final de outubro. Além disso, acrescentou que a parceria permitirá a vinda mais rápida de novos lançamentos da japonesa no mercado internacional para o Brasil.

Já Favero ressaltou o foco dos celulares em oferecer bons conjuntos com custo-benefício aos clientes, com o novo G Max 2 como exemplo – ele vem com 128 GB de armazenamento e três câmeras traseiras.

No setor de tablets, Fabiano comentou a reinvenção desse tipo de dispositivo com a pandemia do novo coronavírus e a posição da Multilaser como a primeira fabricante nacional a ter a plataforma Google Kids Space em seus produtos. Confira as respostas a seguir:

Histria de mais de 30 anos



“A gente tem hoje uma história longa, em que a Multilaser é uma empresa 100% brasileira, muito inovadora. Ao longo dessas, três décadas. Hoje são mais de 5 mil produtos no portfólio, são 20 marcas próprias que a gente tem, mais de 13 unidades de negócios diferentes, que a gente atua em diversos ramos: desde telecomunicações, smartphones, tablets, a brinquedos, produtos para bebê e esportes.”






André Poroger




Vice-presidente da Multilaser na área de Produtos e Marketing

Fbricas e parceiros



“Ao longo dos anos, a Multilaser foi entrando em diversos segmentos de mercado. A gente possuiu duas fábricas: uma em Extrema e outra em Manaus. Uma distribuição bastante pulverizada. São mais de 40 mil pontos de venda com distribuição direta. Toda essa plataforma tanto de fabricação local como de distribuição, de marketing, sistemas proprietários da Multilaser, a gente faz toda a gestão de portfólio de produtos ou de campanhas. Toda essa plataforma possibilitou que a Multilaser crescesse.”

Marcas globais

“A linha de produtos acabou sendo uma plataforma importante para a gente atrair também marcas globais que não tinham uma estrutura no Brasil, e a Multilaser passou a ser uma plataforma importante para essas empresas para operarem localmente. A gente fez algumas alianças globais nos últimos anos de bastante sucesso, como a Toshiba em telas, também temos uma parceria com a HMD, por parte da Nokia, temos a Sony para linha de fones, temos a Rapoo pra linha de acessórios, a Fisherprice na parte de brinquedos e games, Temos alguns conhecidas globalmente que a gente usa a nossa plataforma hoje tanto de manufatura, comercial, distribuição e marketing para apoiar essas marcas no mercado brasileiro. São sempre marcas que complementam também o nosso portfólio. A Multilaser possui uma marca própria em vários segmentos com produtos que focam em custo-benefício. E as marcas globais vem somar a esse portfólio trazendo produtos um pouco mais premium.”

Democratização da tecnologia

“A Multilaser tem uma missão muito importante de democratizar a tecnologia. Tanto que hoje a gente tem 5 mil produtos de diversos segmentos e, onde tem tecnologia, a Multilaser vai estar lá. Dentro desse olhar, hoje a Multilaser é uma marca bastante democrática. Tentamos trazer o que tem de mais recente em tecnologia ou o que tem de mais moderno, sempre com produto bom, que seja com um preço acessível para o consumidor. A gente não cobra de mais do que deveria para o produto e sempre preza pela qualidade. Qualidade é sempre um fator chave na nossa engenharia, no nosso desenvolvimento de produto, mas sempre priorizando produtos que tenham essa relação custo-benefício. E as marcas globais sempre vão somando a esse portfólio justamente sem canibalizar por conta de o preço ser diferente.”

Celulares com custo-benefcio



“Nós lançamos no mês passado o G Max 2 com 128 GB de memória, com essa proposta de sempre levar tecnologia com custo competitivo em uma faixa de preço um pouco carente para as principais especificações do produto. A gente pretende colocar um produto de boas especificações com preço mais competitivo com o lançamento do G Max 2.”






Fabiano Favero




Head da divisão de Smartphones e Tablets

Prioridades do consumidor

“Hoje, a gente vê uma procura muito grande por memória. As pessoas querem tudo na palma da mão. Mas a gente vê também a duração da bateria. O G Max 2 tem uma bateria de longa duração que garante uso ao longo do dia e também vemos essa procura de smartphones de entrada, que a Multilaser é líder no segmento, também com memória de 32 GB, que suporta as principais atividades do dia a dia. Eu acho que memórias é um dos principais itens procurados, bateria e câmera que o consumidor tem cada vez mais buscado.”

Acordo com a Sony



“A Sony é uma parceira antiga da Multilaser. A gente já tinha um acordo para a divisão de memórias e pen drives, e recentemente anunciou a parceria com a Sony para fones de ouvido. A gente entra com ela agora neste trimestre, com lançamento já até o final do mês [de outubro]. Serão 14 produtos da Sony e acho que essa parceria também possibilita que a gente lance mais rápido os novos produtos da marca do mercado internacional, trazendo o que tem de mais moderno hoje para o Brasil também em relação a Sony.”






André Poroger




Vice-presidente da Multilaser na área de Produtos e Marketing

Lançamentos graduais

“A gente vai fazer esse lançamento não exatamente ao mesmo tempo, mas vamos seguir um curto espaço de tempo para todos esses produtos.”

ZTE e a chegada ao varejo



“A ZTE é também um parceiro muito forte da Multilaser. A gente já vem trabalhando com ela para mercado de provedores de internet há mais de 3 anos. Hoje, a gente tem a produção local de produtos para o Brasil na fábrica da Multilaser e distribuição para provedores de internet desde 2017. Recentemente, a gente lançou uma parceria com a ZTE também para o mercado de varejo. Para quem conhece, é uma das maiores fabricantes globais de produtos de internet, roteadores, produtos para fibra óptica e toda a parte de conectividade de internet. Ela não estava no Brasil ainda presente com a linha de varejo para uso doméstico, então basicamente a parte de roteadores deixa a gente muito feliz de anunciar essa parceria. Com certeza, essa marca já tem uma grande presença global e vai ajudar muito os brasileiros a se conectar com qualidade de internet.”

Produtos já estão disponíveis

“A gente lançou em setembro os produtos e já estão disponíveis hoje nos principais varejos do Brasil.”

Google Kids Space



“Ficamos muito felizes primeiramente porque fechamos uma parceria com o Google. Isso é muito gratificante. Nós somos o primeiro fabricante nacional a ter o Kids Space no Brasil, com uma proposta um pouco diferente. Eu acho que, depois da pandemia, o tablet mudou um pouquinho o perfil do consumo. Hoje, a gente também entende que o tablet é o dispositivo para consumo de toda a família. O Kids Space é a ponte para isso. A gente tem no portfólio um tablet para uso infantil, para crianças, para uso intermediário, para alto uso de tecnologia. Mas o Kids Space é esse software que consegue ter vários tipos de usuários em um único dispositivo, para conectar vários tipos de pessoas. Ficamos muito felizes, a aceitação foi bacana e acho que isso só vai ter agregado na linha de tablets da Multilaser. Vamos incrementar nossas vendas agora no segundo semestre, que puxa bastante para a categoria de tablets.”






Fabiano Favero




Head da divisão de Smartphones e Tablets

Plataforma seguirá para futuros lançamentos

“O M8 4G foi o primeiro a ter o Kids Space, mas toda a linha da Multilaser acima de R$ 799 nos postos de venda vai ter o Kids Space no mercado também.”

Reinvenção dos tablets

“Basicamente, a gente vai se reinventando. A gente sempre está conectado com a demanda do mercado e com os canais de venda. A demanda vem se alterando. Hoje a procura do tablet não é só para o varejo, que era o foco. Não só o tablet de entrada, destinado às crianças como presente e brinquedo, mas sim um foco mais educacional, com boas specs e boa experiência. Então, a gente cada vez mais vai abrindo o portfólio e planejando ter tablets conforme o consumo e o canal de venda.”

Oferta Inicial de Aes na B3



“A Multilaser atua no ramo de tecnologia e, com certeza, a digitalização que está acontecendo em uma velocidade maior por causa da pandemia fez com que muitos dos produtos tivessem uma demanda aumentada. A empresa vem crescendo bastante nos últimos anos e com essa missão nossa de democratizar a tecnologia e trazer o que há de mais moderno para o Brasil, produtos que facilitam o dia a dia das pessoas. A gente tem aqui a frase ‘sua vida multimelhor’, então o IPO vem ajudar a expansão da Multilaser nos segmentos que a gente já atua hoje, como produtos para casa, a gente tem uma linha hoje bastante ampla de eletroportáteis, de produtos para cozinha, ferramentas, temos uma linha de tablets, smartphones. Então o IPO vem ajudar na expansão para que a empresa consiga crescer ainda mais.”






André Poroger


Vice-presidente da Multilaser na área de Produtos e Marketing

Expansão internacional

“A gente vem realmente trabalhando um pouco essa expansão internacional. Agora nos próximos meses, vamos inaugurar nosso armazém no Uruguai. Basicamente, vai ser um hub logístico para fazer a distribuição aos países, principalmente Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia. Temos trabalhado a expansão nesses países inicialmente e também estamos olhando agora no futuro, para o ano que vem, principalmente em México e Colômbia. Nesses países, a gente atua através de distribuidores e, além dos produtos Multilaser, também replicamos um pouco da cultura e de todas as plataformas de sistemas proprietários que temos hoje na companhia.”

Expectativas para o Brasil



“Recentemente, a gente tem focado muito na expansão das verticais em que a gente já atua. A linha de telas, com a nossa parceria com a Toshiba, uma que vem com bastante novidade no futuro. Dentro da parte de smartphones também, com esse lançamento do G Max 2, a gente também vem com bastante novidade na linha de smartphone. Recentemente, começamos uma parceria com a Rapoo, para a linha de informática, que se expande muito dentro da Multilaser. Produtos para casa, a gente lançou a Up Home, uma linha de utilidades domésticas. Podemos ver muito mais novidades também no segmento pet. A gente fez uma aquisição da Expet, uma das principais fabricantes do tapetes higiênicos para animais, e essa parceria vem já com uma união entre a Expet e a Mimo, que era uma marca própria que a gente já havia criado no começo do ano. O negócio no segmento pet também ganha uma nova tração agora e podem esperar muitas novidades. A própria parceria com a ZTE, que a gente falou, com certeza é só o começo. Muitas coisas vão estar disponíveis aí para os consumidores da Multilaser. Tablets também a gente vem ampliando a linha com produtos maiores, um produto que a gente vê também virou um produto de uma plataforma de acesso geral para educação, para leitura, no trabalho. Temos expandido também muito tamanho de tela, produtos com conectividade 4G, que é uma novidade. Nossa linha de notebook também com marca Ultra, que a gente lançou, esse ano. A marca já era bastante conhecida no mercado corporativo, neste ano nós levamos para o consumidor e para o varejo. Vamos ter bastante também para o ano que vem.”

Indústria nacional

“A empresa vem expandindo bastante. A gente está agora em obras – aliás a gente está sempre em obras lá em Extrema, em função das ampliações que a gente vem fazendo. A gente vai levar a fábrica e os funcionários da Expet para Minas Gerais, para poder ganhar escala na nossa operação em Minas Gerais. Eu acho que agora os produtos nacionais já são a maioria do portfólio da Multilaser. São produtos feitos no Brasil, com mão-de-obra da Multilaser, seja em Extrema ou em Manaus, que já conta com mais de 3 mil colaboradores. Estamos olhando novos projetos para trazer para a indústria hoje. A gente vê a questão de frete, muito alto toda a operação ficou muito mais custosa para importação, então a gente olha sim a ampliação no Brasil.”

Mensagem aos leitores do TudoCelular



“Primeiro agradecer a todos que tiveram paciência de nos ouvir. A gente tem muito orgulho de estar na Multilaser e ajudar na democratização da tecnologia, para levar a todos os brasileiros. A Multilaser é uma empresa nacional muito parecida com o brasileiro, bastante resiliente e está sempre se reinventando. Então, acho que essa identidade que a gente tem com o consumidor é bastante importante. Uma empresa que vem, através de todas as dificuldades, muitas vezes competindo com gigantes internacionais, e estamos aqui nos reinventando e ajudando o país a melhorar a tecnologia e trazer cada vez mais produtos para o mercado brasileiro. Obrigado!”






André Poroger




Vice-presidente da Multilaser na área de Produtos e Marketing

“Obrigado pela oportunidade de a gente mostrar um pouco mais das novidades. As novidades não param no G Max. Continuem acompanhando, que vem mais até o final do ano. Bons produtos, com custo competitivo, para tornar a nossa vida multimelhor.”






Fabiano Favero




Head da divisão de Smartphones e Tablets

Veja mais


Acesse agora GigaOutlet e compre com desconto e frete grátis!


Fonte: www.tudocelular.com |

Related Posts