Blog, Techtudo

Pinterest ganha aba de compras e outros recursos de shopping | Redes sociais – [Blog GigaOutlet]


Acesse agora GigaOutlet e compre com desconto e frete grátis!

O Pinterest lançou, nesta quarta-feira (15), novos recursos para incentivar a compra de produtos por meio da rede social. Com a atualização, a plataforma para celulares Android e iPhone (iOS), bem como a versão web do serviço, ganha uma aba de compras no mecanismo de busca. Além disso, os usuários do Pinterest poderão pesquisar produtos diretamente nos pins salvos, em pastas e por meio da busca pela câmera, que usa tecnologia de pesquisa visual para encontrar produtos semelhantes aos objetos fotografados.

  • Como criar uma conta business no Pinterest

As ferramentas, que já estavam disponíveis nos Estados Unidos desde abril do ano passado, foram expandidas para o Brasil e outros países, entre eles Áustria, Espanha, Holanda, México e Suíça. Os novos recursos vêm para facilitar as transações no Pinterest e, consequentemente, melhorar o desempenho dos anúncios na rede social.

Pinterest ganha aba de compras e outros recursos de shopping; conheça novas funções — Foto: Divulgação/Pinterest

Quando as pessoas tocarem em um pin que as interessa, o Pinterest mostrará produtos e categorias para compras presentes na imagem. Além disso, se estiver buscando “ideias de decoração”, por exemplo, o usuário encontrará, na aba “Comprar”, uma série de produtos relacionados ao assunto pesquisado.

Também será possível comprar a partir de conteúdos salvos nas pastas: nesta modalidade, a rede social mostrará diversas ideias de produtos disponíveis em estoque semelhantes aos itens pinados anteriormente. Segundo dados internos da própria plataforma, as pessoas que usam o Pinterest têm sete vezes mais probabilidade de comprar os produtos que salvaram. Os pins de produtos trarão detalhes como preço, frete, descrição e avaliações do varejista.

Pinterest mostrará produtos presentes nos pins salvos — Foto: Divulgação/Pinterest

O Pinterest ainda adaptou a função de busca por câmera para compras. A partir de uma tecnologia de pesquisa visual, os usuários poderão tirar fotos, usando a câmera do Pinterest, dos itens desejados e fazer uma busca por produtos de moda e decoração semelhantes em estoque.

A plataforma trará também uma seção de destaques de produtos, onde será possível ver recomendações de especialistas e mercadorias em alta entre influenciadores. A ideia é inspirar as pessoas a comprar e descobrir novas marcas.

App do Pinterest trará destaques de compras, seção dedicada a recomendações de influenciadores — Foto: Divulgação/Pinterest

Programa de Lojas Verificadas

Junto aos novos recursos de shopping, o Pinterest também lança o “Programa de Lojas Verificadas”, que tem por objetivo tornar as compras maiores e melhores para os anunciantes que utilizam a plataforma. As lojas verificadas exibirão uma marca de seleção azul especial em seu perfil, atestando que elas cumpriram as qualificações do Pinterest para produtos, atendimento e site de alta qualidade. Os lojistas interessados em se associar ao programa podem saber mais em pinterest.com/verified.

“As pessoas sempre vêm ao Pinterest para pesquisar suas compras. Elas usam o Pinterest para descobrir novas ideias e avaliar ativamente o que fazer ou comprar para dar vida a essas ideias. Queremos ajudar os usuários a encontrarem os produtos perfeitos para eles, se sentirem confiantes de que fizeram uma boa escolha em lojas com boa reputação”, afirma Dan Lurie, diretor global de produtos para compras no Pinterest.

Veja também: Pinterest: curiosidades sobre o programa

Pinterest: veja curiosidades sobre o programa


Acesse agora GigaOutlet e compre com desconto e frete grátis!


Fonte: www.techtudo.com.br |